sobre a artista

mariana persi

Mariana Persi é Brasileira natural de Minas Gerais, tem de 32 anos e atualmente reside em Lisboa.

Sempre enxergou a arte como uma via sem limites, regras ou padrões. Filha de artista plástica, teve influência artística desde pequena, e segue transacionando entre variadas modalidades e superfícies dentre elas telas, muros e corpos.

Atua na cena Hip hop desde 2017 e desde que se envolveu com a cultura espalha murais, variados stickers pelas cidades, é adepta da colação de lambe-lambes com teores políticos, feministas e ama espalhar throw ups.

Movimentou bastante a cena cultural de Uberlândia, cidade em que morava no Brasil, participando ativamente de coletivos artísticos, festivais, feiras e organizando eventos. Seu ofício há 10 anos é a tatuagem e desde então segue dedicando ao estilo tradicional, que conversa com seus outros trabalhos digitais.

Além de artista visual é entusiasta da moda. Influenciada pela tattoo e pelo grafitti, desenvolveu sua marca Rusbedi, que traz um pouco da sua vivência nas ruas. Todas as t-shirts carregam sua tag — B A D, com sua identidade vetorizada que faz referência a stickers e lambes que espalha por aí.

As tiragens das camisetas são limitadas, trazendo uma experiência de exclusividade para quem usa. São peças 100% algodão, ecológicas & o processo é completamente artesanal. Feitas à mão, da costura à serigrafia. As camisetas geralmente carregam mensagens de autorreflexão e liberdade, representando posicionamentos e lifestyle.